Decorar o jardim com pedras: varias soluções


Decorar o jardim é um ponto básico para dar brilho e esplendor para o nosso pequeno oásis de paz e tranquilidade. São inúmeros os tipos de decorações que pode ser usado no jardim, tanto antigamente como agora, usar materiais e decorações de origem natural e ou eco-compatível é sempre o melhor caminho.
É por isso que a decoração do jardim com pedras é um símbolo de frescor e originalidade, graças à grande disposição de combinações e possibilidades. Vamos ver como.
 As pedras menores, no entanto, podem ser usadas como tijolos, para dar vida a estruturas de pura fantasia e personalização. Um exemplo vem do Oriente, onde propositalmente, as pedras são usadas para criar sistemas de iluminação magnífica e sublime.
Apenas por exemplo, criar estruturas semelhantes a lanternas ou montes, onde serão previstas seções vazias, que se encontra iluminarias, velas, lâmpadas e quaisquer outros sistemas de iluminação.
 As decorações de jardim com pedras podem ser apresentadas por meio de pequenas obras “arquitetônicas”. Da Itália, por exemplo, podemos copiar as paredes feitas com pedras do campo, para delimitar as fronteiras.
Assim, mesmo no próprio jardim, podemos criar pequenos muros para dividir os cantos, com um simples gesto, onde pedra sobre pedra passara a ser uma solução robusta, mas ao mesmo tempo simples e que combina bem com a natureza.
 O mesmo conceito será aplicado para delimitar arbustos, os pequenos caminhos (também feitos por pedras), a definição de canteiros de flores; o conselho é escolher as pedras com cores semelhantes, ou então diferentes, com pedras e várias formas e muitas cores.
Outros aspectos para a decoração do jardim com pedras encontradas em fontes e lagos, onde você pode colocar pedras estudadas a hoc que vai realçar a beleza e o frescor.
Em definitivo, com imaginação, paciência e habilidade poderá decorar o jardim de maneira perfeita.

Pois a palavra do Senhor é verdadeira;
ele é fiel em tudo o que faz. 
Salmos 33:4

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.