Vaso de plantas inteligente feito com garrafa pet

Vaso de plantas inteligente feito com garrafa petSaiba como fazer um recipiente capaz de regar automaticamente as plantas.
Mais uma utilidade para aquela garrafa pet que, geralmente, vai para o lixo: um vaso de plantas com sistema de auto-rega. Para montá-lo, basta uma garrafa de plástico, tesoura ou faca, barbante, terra e planta.

1) Antes de qualquer coisa, lave o recipiente e retire o rótulo. Depois, corte, no sentido horizontal, o equivalente a um terço de espaço, contado da sua tampa até o centro. O importante é que a metade de baixo seja maior do que a do topo.

2) Concluída a primeira etapa, é preciso retirar a tampa da garrafa e fazer um furo no meio (com o auxílio da tesoura ou da faca). Dependendo da quantidade de água que a planta vai precisar, é possível fazer mais de um buraco no lacre. Insira o barbante no(s) furo(s), para isso, você também pode usar a ajuda da tesoura. Nesta fase é importante perceber que a ponta do barbante deve ficar na parte externa da tampa.

3) Por fim, coloque a tampa no local de origem (tome cuidado para manter o barbante intacto). Encha de areia e plante a muda neste recipiente menor, sempre segurando o barbante, de forma que ele toque na maior quantidade de terra. Na outra metade coloque água. Encaixe a parte superior da garrafa, na inferior e pronto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.