Ramo com folhas e flor - Tutorial completo




Agora vamos aprender a confeccionar este ramo com quatro folhinhas e o botão de uma flor!

De material eu usei barroco verde para as folhas e barroco amarelo para o botãozinho da flor, agulha para crochê nº 3,5 mm.

Iniciei construindo seis correntinhas com o barroco verde e voltei fazendo pontos baixos nelas e assim fiz o cabinho do ramo; para começar a primeira folha *subi três correntinhas e coloquei mais quatro pontos altos, todos na primeira correntinha do inicio do trabalho; em seguida virei a peça para o lado do avesso e subi mais três correntinhas, depois fiz três pontos altos fechados juntos, esses pontos altos foram distribuídos assim, coloquei um ponto para cada ponto da volta anterior, sem completa-los, depois de colocados os três, fechei-os todos juntos, então fiz mais três correntinhas e prendi com um ponto baixíssimo na ultima correntinha da carreira de baixo; para continuar eu  virei novamente a peça e fiz uma correntinha, subi trabalhando três pontos baixos nas ultimas três correntinha que havia feito, no local onde fechei os três pontos altos juntos fiz um ponto baixo com picô e desci trabalhando mais três pontos baixos nas três correntinhas seguintes, fechei com um ponto baixíssimo no topo do ponto alto da carreira anterior. Terminei a primeira folha.
Para preparar o espaço onde fiz a segunda folha eu confeccionei quatro correntinhas e um ponto alto duplo preso na primeira correntinha do trabalho, virei a peça e passei a repetir os mesmos pontos que estão descritos a partir do asterisco do paragrafo anterior.
Assim que termino a segunda folha, faço novamente quatro correntinhas e um ponto alto duplo que é colocado nas quatro correntinhas que são a base da segunda folha, para construir a terceira e a quarta folhas o padrão se repete.
Feitas as quatro folhas, continuo trabalhando como se fosse construir uma quinta folha, mas faço só até os quatro pontos altos da primeira carreira da pétala, então arremato o barroco verde.
A flor inicio amarrando o barroco amarelo no mesmo local em que arremetei o verde, subo quatro correntinhas e construo seis pontos altos duplos fechados juntos, eles são distribuídos assim, dois pontos altos duplos abertos em cada um dos três pontos altos seguintes da volta anterior e fecho todos com uma unica laçada, seguindo faço quatro correntinhas e prendo com um ponto baixíssimo na ultima correntinha da carreira anterior, viro o trabalho e nas correntinhas subo quatro pontos baixos, no local onde os pontos altos duplos foram fechados juntos faço um ponto baixo com picô e desço mais quatro pontos baixos nas correntinha seguintes, arremato com um ponto baixíssimo no local onde amarrei a linha amarela para iniciar.
E assim esta pronto o raminho.
Se ficou alguma duvida, aqui em baixo tem uma vídeo aula.


E você prosperará se for cuidadoso em obedecer aos decretos e às leis que o Senhor deu a Israel por meio de Moisés. Seja forte e corajoso! Não tenha medo nem se desanime! 
1 Crônicas 22:13

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.